Milton Leite se despediu da Globo e já tem novos planos na manga
Depois de 20 anos trabalhando na Rede Globo, o narrador esportivo Milton Leite, de 65 anos, anunciou nas últimas semanas a sua saída da emissora. O jornalista comunicou a sua decisão para o público durante as Olimpíadas de Paris, na França, e disse que gostaria de passar mais tempo ao lado da família e dos amigos.
Apesar de ter dado adeus à Globo, Milton Leite fala com convicção que não pensa em se aposentar e que quer seguir com a carreira, embora fazendo trabalhos mais pontuais. Recentemente, o narrador deixou a capital São Paulo e voltou a morar em Jundiaí, no interior do estado, onde deu os primeiros passos como profissional.
“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta”, destacou Milton Leite.
Milton Leite descarta aposentadoria aos 65 anos
O narrador também contou que, com sua idade atual, chegou a hora passar mais tempo curtindo a vida ao lado da família. Milton Leite lembrou que a vida na profissão é muito corrida e que sobram poucos dias livres para estar na presença de esposa, filhos e netos, o que pesou em sua decisão final.
“Nunca disse que vou me aposentar. O que tenho dito é que quero mais tempo, não um compromisso como o da Globo de trabalhar todos os dias, narrar três ou quatro jogos por semana, CLT, de não poder folgar mais tempo. Quero continuar trabalhando desde que eu possa aproveitar mais a minha vida. Curtir mais com a minha mulher, viajar mais. Tenho dois netos e quero vê-los crescendo”, explicou.